quarta-feira, 30 de março de 2011

"Quando vier o amanhã"

"Quando eu era jovem pensei em várias coisas:
Pensava que precisava de liberdade,
Mas foi dito que eu precisava de direção.
Pensava que poderia tomar minhas próprias decisões,
Mas foi dito que eu tinha obrigações.
Pensava que poderia seguir o meu sonho,
Mas foi dito que eu devia seguir as regras.
Quando eu era jovem pensei em várias coisas:
Mas agora eu sou mais velho e todos os meus sonhos se foram."
                                                 (Trecho de "Quando vier o amanhã" de Peter O'Connor, pág.24/25)

Hoje eu engoli esse pequenino livro, que em poucas páginas conta uma bela história. Não é uma história surpreendente, nem inovadora, é apenas uma história que nos remete a repensar em nossa maneira de viver.
O texto traz a máxima do "viver agora" e, por isso, me remeteu ao filme "Tudo acontece em Elizabethtown". Ambos me deixaram a mesma ânsia de viver, de correr atrás de sonhos e de viver o presente.

Morro de vontade de viver loucamente (e já o faço). Quero muitas viagens e aventuras, assim como a maioria de meus amigos! Mas, como muitos, ainda sofro com o medo do Desconhecido (sim, é com maiúscula).

Espero poder respirar fundo e me entregar ao Desconhecido sempre que for preciso em minha vida! Com 18 anos, sei pouca coisa sobre viver, mas sei que dos meus sonhos e da minha liberdade não posso me desvencilhar nunca!

Recomendo tanto o livro quanto o filme para aqueles que desejam reavivar sonhos e gozar do desapego!

Um comentário: